script src="http://www.bluebus.com.br/widgeth.php?width=600">

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Como contar vantagens sem parecer estar mentindo...

Há algum tempo o publicitário Al Ries veio ao Brasil e disse em síntese que a comunicação do futuro das empresas seria principalmente a corporativa.

Tarefa que cabe mais às agências de RP do que às demais agências de comunicação.

Na essência ele dizia que diante da notoriedade das empresas ou organizações os clientes - quando precisassem de seus serviços - iriam procurá-las devido exatamente à sua projeção no consciente de todos.

Tomou muita pancada, pois isto parecia meio absurdo.

Passado o tempo - pelo menos uns 5 anos - a cada dia se percebe - em especial na Internet - que depende cada vez mais da iniciativa do cliente chegar a seus fornecedores do que a comunicação do fornecedor convencer um cliente qualquer a preferi-lo.

Hoje, uma jornalista americana JESSICA STILLMAN fala no seu blog que uma nova arte a ser desenvolvida é a arte de contar vantagens sobre si próprio na medida certa para que quem ouça não ache que você está mentindo ou que é um cabotino digno de desprezo.

O mesmo que se aplica às empresas, se aplica ainda mais às pessoas.

Vamos debater este tema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário