Há algum tempo o publicitário Al Ries veio ao Brasil e disse em síntese que a comunicação do futuro das empresas seria principalmente a corporativa.
Tarefa que cabe mais às agências de RP do que às demais agências de comunicação.
Na essência ele dizia que diante da notoriedade das empresas ou organizações os clientes - quando precisassem de seus serviços - iriam procurá-las devido exatamente à sua projeção no consciente de todos.
Tomou muita pancada, pois isto parecia meio absurdo.
Passado o tempo - pelo menos uns 5 anos - a cada dia se percebe - em especial na Internet - que depende cada vez mais da iniciativa do cliente chegar a seus fornecedores do que a comunicação do fornecedor convencer um cliente qualquer a preferi-lo.
Hoje, uma jornalista americana JESSICA STILLMAN fala no seu blog que uma nova arte a ser desenvolvida é a arte de contar vantagens sobre si próprio na medida certa para que quem ouça não ache que você está mentindo ou que é um cabotino digno de desprezo.
O mesmo que se aplica às empresas, se aplica ainda mais às pessoas.
Vamos debater este tema?
Nenhum comentário:
Postar um comentário